O presidente Michel Temer informou hoje, quarta-feira (07), que convidou o presidente eleito Jair Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens internacionais que fará até o fim deste ano. “Convidei o presidente para fazer viagens comigo ao exterior, “entre as viagens programadas mencionei o G20 no fim do mês, mas não sei se ele poderá ir”, afirmou Temer.
Em um rápido pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado de Bolsonaro após eles se reunirem, Michel Temer disse ter pedido ao presidente eleito que informe os projetos de interesse do futuro governo no Congresso Nacional. “Estamos dispostos a colaborar intensamente”, afirmou o atual presidente.
Desde os últimos dias, Bolsonaro tem defendido que a Câmara aprove ainda neste ano algum item da proposta de reforma da Previdência. “Pedi para o presidente eleito que nos mandasse eventuais projetos que estejam em andamento na Câmara e no Senado. O que houver interesse para ser aprovado, envidaremos todos os esforços para que sejam aprovados”, disse o presidente. O encontro entre os dois marcou o início formal da transição de governo.
Bolsonaro agradeceu a cortesia com que foi recebido pelo presidente Michel Temer. “Ano que vem voltaremos a pedir que ele nos atenda. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência”, afimou o presidente eleito.(iG)