Terça-feira de Carnaval amanhece com Manaus alagada pelas fortes chuvas

Na manhã desta terça-feira, 13, os moradores de Manaus acordaram com uma forte chuva que persistiu ao longo da manhã, acompanhada por temperaturas que variam entre 23.8°C e uma máxima de 29°C. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região encontra-se em ‘alerta amarelo’, indicando chuvas intensas com um grau de severidade de Perigo Potencial.

A previsão do tempo para esta terça-feira de Carnaval é de uma uma temperatura mínima de 24ºC, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Segundo o Inmet, a expectativa é que a intensidade da chuva varie entre 20 e 30 mm/h, podendo alcançar até 50 mm/dia. Além disso, ventos com velocidade entre 40 e 60 km/h são esperados.

Apesar das condições climáticas, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo. Os moradores e visitantes da capital amazonense devem ficar atentos aos alertas e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança durante as festividades de Carnaval.

A Defesa Civil do Estado informou que até às 6h51 desta terça-feira, as estações pluviométricas no Amazonas já haviam registrado um acumulado de precipitação acima de 30 mm nas últimas 24 horas.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)