Terceiro dia do julgamento do Caso Jerusa tem oitiva das testemunhas de defesa

Foto: Sandra Bezerra

O terceiro dia do julgamento do réu Ivan Rodrigues Chagas, acusado da morte de Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018, na Ação Penal n.º 0624832-33.2018.8.04.0001, foi retomado, neste sábado, 4/12, com a oitiva das testemunhas de defesa. O julgamento acontece no Plenário do Júri do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, Zona Sul da capital.

Na sexta, a sessão havia sido suspensa no início da tarde, depois que os advogados do réu solicitaram a reprodução em Plenário de um áudio, que conteria conversa da vítima no interior do seu carro, registrada por gravador implantado pelo réu, conforme citado durante o Júri. A acusação afirmava que tratava-se de prova ilegal. A juíza que preside o julgamento suspendeu temporariamente a sessão para poder analisar o conteúdo do áudio e, assim, decidir se autorizaria não a reprodução do áudio em Plenário do Júri. Já à noite, a magistrada decidiu pelo desentranhamento desse áudio dos autos, o que não agradou a defesa, mas o julgamento acabou sendo retomado ainda com o depoimento da testemunha que tinha começado a falar pela manhã. A sessão foi suspensa por volta das 22h00 e reiniciada neste sábado.

HOJE

O julgamento deveria ser retomado por volta das 09h00, mas antes de os trabalhos começarem a primeira testemunha de defesa, que continuaria a dar seu depoimento neste sábado, alegou estar passando mal e foi atendida pela equipe do setor Médico do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Por volta das 11h20, o Ministério Público do Estado (MPE/AM) dispensou a oitiva dessa testemunha e com isso o terceiro dia de julgamento foi iniciado.

Neste momento ocorre o depoimento da terceira testemunha. A juíza concedeu uma pausa de 20 minutos, tendo começado às 16h30 e finalizado às 16h50.

A expectativa é que hoje sejam ouvidas as outras duas testemunhas de defesa restantes e ainda ocorra o interrogatório do réu. Não tem hora pra terminar os trabalhos de hoje. A expectativa é que o julgamento seja concluído na tarde deste domingo.