TJAM realiza segunda-feira(05) a abertura da Semana Nacional de Conciliação 2018

TJAM (sede) sediará abertura da SNC/Arquivo

O Tribunal de Justiça do Amazonas realiza na segunda-feira(05), às 08h00, a abertura oficial da Semana Nacional de Conciliação 2018 no Judiciário Estadual, em solenidade que acontecerá no hall de entrada do Fórum Ministro Henoch Reis, que funciona no bairro de São Francisco, zona Centro-Sul.

A solenidade será presidida pelo desembargador Yedo Simões, com presenças do corregedor-geral de Justiça e coordenador do evento, desembargador Lafayette Vieira Júnior, além de outras autoridades do meio jurídico. Nos demais fóruns da capital e em nos fóruns de Iranduba e de Manacapuru – representando as Comarcas do interior do Estado – também haverá solenidades de abertura.

A XIII Semana Nacional de Conciliação do Judiciário do Amazonas acontecerá de 5 a 9 de novembro em 89 Varas Judiciárias, sendo 36 da capital e 53 do interior. Mais de 10 mil audiências foram agendadas para o período. Uma equipe de aproximadamente 1.100 trabalhadores – entre juízes, servidores e voluntários – estarão envolvidas no atendimento de um público superior a 20 mil pessoas.

No ano passado, durante a Semana de Conciliação, o judiciário amazonense realizou 3.587 acordos. Foram movimentados mais de R$ 25 milhões.(AM Notícias)