A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na manhã de ontem, domingo (10), três pessoas de uma mesma família transportando em um carro seis tabletes de maconha nas proximidades do Porto Privatizado de Manaus, situado no bairro Centro, zona sul da capital, em ação coordenada pela equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Paulo Mavignier, titular da unidade policia.
De acordo com a autoridade policial, Robert Ligier Freire Ramos, de 29; a sobrinha dele, Kerolen Solart Bitencourt, de 22, e o primo dela, Júlio do Carmo Pinhais,de 28 anos, foram presos após o recebimento de delação, feita ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que uma mulher estaria trazendo drogas em uma embarcação vinda de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital.
“Montamos campana no local indicado e aguardamos o desembarque dos passageiros, quando a embarcação atracou no porto supracitado. Conseguimos identificar Kerolen a partir das características físicas repassadas. Ela se deslocou até um veículo, onde Júlio e Robert, que são tio e primo da jovem, respectivamente, a aguardavam. A droga foi encontrada na mala que ela carregava. A infratora afirmou não saber que estava trazendo o material ilícito e que um desconhecido teria pedido para ela entregar ao tio dela”, declarou Mavignier.
Flagrante – Conduzidos à base do Denarc, Júlio, Kerolen e Robert foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.