Uma equipe da Delegacia Fluvial (Deflu), da Policia Civil do AM, sob o comando do delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade policial, prendeu, na manhã de ontem, terça-feira (23), os tripulantes Alessandro Rodrigues Coelho, de 39, e Euler Bezerra Firmino, e 18 anos, conhecido como “Zeca”, com mais de dez quilos de cocaína, em um barco nas proximidades do Porto Privatizado de Manaus, bairro Centro, zona sul da cidade.
De acordo com a autoridade policial, a equipe da Deflu estava realizando abordagens de rotina, em combate ao tráfico de drogas nas embarcações que passavam pelo local, quando encontraram um barco vindo do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus em linha reta).
“Ao longo das buscas na embarcação, encontramos os dez quilos e meio de cocaína escondidos em um bote salva vidas que estava no teto da embarcação. Percebemos o nervosismo de Alessandro e Euler, tripulantes da embarcação que eram responsáveis pela carga e descarga, e ao serem questionados sobre a droga, confirmaram que as substâncias ilícitas pertenciam a eles”, explicou Vasconcelos.
Conduzidos à base da Deflu, Alessandro e Euler foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.