UNINORTE firma parceria com a Suframa para projetos de desenvolvimento regional

Foto: Divulgação

A UNINORTE – Centro Universitário do Norte, instituição de ensino superior presente há mais de 26 anos no Amazonas, foi convidada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a integrar projetos de desenvolvimento socioeconômico e inovação no estado. Representantes da UNINORTE participaram de uma reunião na sede do órgão nesta semana para alinhar a futura parceria.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações estratégicas para desenvolvimento regional, assim como os dois projetos dos quais a UNINORTE participará: a Iniciativa Manacapuru, cujo objetivo é implementar ações para transformar o município na 1ª cidade inteligente do interior do Amazonas; e um plano diretor para o Polo Industrial de Manaus, em parceria com a Prefeitura.

De acordo com a reitora da Instituição, Nilzete Santiago, os professores, alunos e pesquisadores da UNINORTE participarão da elaboração e execução dos projetos, realizando pesquisas, diagnósticos e ações estratégicas em parceria com a Superintendência.

“Recebemos o convite da Suframa com muita honra e disposição para colaborar no desenvolvimento da região por meio de projetos inovadores. Nós temos um corpo docente com expertise que vai contribuir de forma técnica com esse trabalho que trará grandes avanços para a capital e o interior”, disse a reitora.

“A UNINORTE é um dos principais centros de ensino e pesquisa da nossa região, portanto, é uma instituição que tem nosso total apoio e com a qual buscaremos nos aproximar cada vez mais, sempre no intuito de criar sinergias em prol do fomento à ciência, tecnologia e inovação e à formação de capital intelectual em nossa região, buscando, ultimamente, viabilizar parcerias conjuntas para propostas de desenvolvimento sustentável e transformar positivamente a realidade da população amazônica”, comentou o Superintendente-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Manoel Fernandes Amaral Filho.