Vacinação contra Covid-19 terá 09 pontos de imunização neste sábado(05)

Fotos - Divulgação / Semsa

A Prefeitura de Manaus prossegue com a vacinação contra a Covid-19, neste sábado(05/08), das 08h00 às 12h00, ofertando o imunizante em nove unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), distribuídos em todas as zonas geográficas da capital. A vacinação contra a infecção pelo coronavírus é a mais longa realizada pela Semsa, que vem reforçando a importância da população manter seu esquema vacinal atualizado como a principal estratégia para evitar as formas graves da doença.

“A vacinação é a arma mais efetiva para evitar os sintomas graves da Covid, que é uma infecção que ainda representa uma forte ameaça para a população. A prefeitura, por meio da Semsa, oferta o imunobiológico aos sábados como forma de facilitar a vida das pessoas que estudam e trabalham durante a semana”, assegura a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Para receber o imunizante, os usuários devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. A aplicação das vacinas obedece aos intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

“Mas é importante que os usuários saibam que podem se informar sobre quantas doses receberam, acessando a plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Bastando, para isso, clicar na aba ‘Consultar minhas doses’ e digitar o número do CPF para ser informado sobre o número de doses recebidas”, orienta Shádia.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado(05/08):

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Dr. José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº,

Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1