Vacinação em Manaus vai de 37 a 59 anos em quatro postos que atenderão até 22h00

Foto: Arquivo

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a partir desta sexta-feira(18/6), a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense vai entrar em uma nova fase, em que contemplará pessoas de 37 e 38 anos. A antecipação anunciada nesta noite de quinta-feira, 17/6, visa agilizar o processo de imunização da população manauara contra o coronavírus. O novo grupo se somará ao de 39 anos, nascido de julho a dezembro, que já estava programado para receber a primeira dose nesta data.

A população de 39 a 59 anos poderá ainda se vacinar em quatro pontos estratégicos que vão funcionar em horário estendido, de 9h às 22h, medida que foi pensada para facilitar a vacinação de pessoas que trabalham durante o dia e tem dificuldade de ir ao posto até às 16h00.

Locais de vacinação

Funcionamento das 9 às 17h Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222, Crespo) Somente drive-thru

Universidade Paulista – Unip (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro) Drive-thru e ponto fixo

Balneário do Sesc/AM (Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto) Drive-thru e ponto fixo

Estacionamento do supermercado Coema (Avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte) Drive-thru e ponto fixo

Funcionamento das 09h00 às 22h00 Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119, Cidade Nova) Somente Ponto fixo Studio 5 Shopping e Convenções (Avenida Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial I) Somente ponto fixo

Clube do Trabalhador do Sesi/AM (Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1) Drive-thru e ponto fixo

Centro de Convenções de Manaus – sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro) Drive-thru e ponto fixo. A partir das 17h00, somente com drive-thru. Vacinômetro Segundo informações do https://vacinometro.manaus.am.gov.br/, nesta quinta-feira, 17, foram aplicadas pouco mais de 12 mil doses, elevando o total para 948.510.

David Almeida informou que a previsão da Prefeitura de Manaus é bater a marca de 1 milhão de doses aplicadas, no sábado, 19/6. “Estamos na contagem regressiva para atingir essa marca histórica que confirma o sucesso do sistema de vacinação implantado pela Prefeitura de Manaus. Aos poucos, estamos vencendo esse vírus que trouxe muito sofrimento para a população de Manaus”, concluiu David Almeida.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que haja cerca de 12 mil pessoas de 39 anos, nascidas entre os meses de julho e dezembro; 25,7 mil de 38 anos e outros 26 mil de 37 anos de idade, em um número aproximado de quase 64 mil pessoas que deverão ser vacinadas nos próximos dias.

“Não temos tempo a perder. Estamos fazendo um remanejamento de doses que vamos usar para avançar na imunização de nossa população. Todos os cálculos estão sendo realizados pela coordenação da campanha de forma responsável, de maneira a vacinar o maior número possível de pessoas, no menor espaço de tempo que conseguirmos. Eu peço a todos dessas idades que compareçam aos nossos postos. Nossas equipes estão prontas para atender. Quanto mais gente imunizada, mais protegida estará nossa população. Teremos postos atendendo até às 22h”, enfatizou o prefeito.

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, reforça a importância desses públicos preencherem o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br).(Portal Marcos Santos)