Vai ter jogo! Conmebol confirma estreia do Flamengo na Libertadores; 21h00(Manaus)

Jogo confirmado para às 21h00(Manaus)

A estreia do Flamengo na Libertadores da América 2022, contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo H, está confirmada para as 21h00(Manaus) desta terça-feira (5). Após idas e vindas, a Conmebol confirmou que o jogo será disputado no Estádio Nacional de Lima com portões fechados ao público.

Por volta das 19h20, a mesma Conmebol chegou a divulgar que o jogo estava suspenso, sem nova data, por conta do estado de emergência decretado pelo governo peruano na noite de segunda-feira (4), em razão dos protestos que estão acontecendo no país (contra o aumento dos preços dos combustíveis e fertilizantes). Como a queda do toque de recolher definida pelo presidente, Pedro Castillo, a partida foi confirmada.

Para o duelo, o Flamengo do técnico Paulo Sousa não terá o meia Arrascaeta que, após retornar da seleção do Uruguai, sentiu dores intensas no joelho esquerdo. Outro desfalque é o lateral-direito Isla, que também retornou da seleção chilena com dores musculares.

Com baixas e uma derrota na final do Campeonato Carioca, o Flamengo encara seu primeiro jogo pela competição continental desta temporada com ar de desconfiança. (R7 Brasília)