Vasco tenta estragar festa do Athletico para manter embalo, em São Januário

Banner

O Vasco encara o campeão da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda comemora a conquista do caneco, vencido no meio de semana, em cima do Internacional. O time paranaense tem 26 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação.

Ganhar do Furacão e carimbar a festa do Furacão pode representar para o Vasco se afastar de vez da zona de rebaixamento e começar a pegar embalo, uma vez que, após o triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, o time chegou aos 23 pontos.

“Nós sabemos que vai ser um jogo muito complicado, pois o Athletico Paranaense tem um time muito bem montado e sabe jogar do mesmo jeito dentro e fora de casa. Mas a nossa equipe tem condições de se impor”, afirmou o goleiro Fernando Miguel.

O técnico Vanderlei Luxemburgo orientou os jogadores sobre a importância do confronto, uma vez que é um jogo em casa. Além disso, os jogadores entendem que o sobe e desce do Brasileirão pode punir um possível tropeço.

“O Brasileiro é muito difícil. Se perder já fica na beira da zona e se vencer pode pensar na frente. Se conseguirmos uma sequência boa, podemos brigar na frente. Sabemos que serão 19 decisões. Esperávamos terminar o turno com mais dois pontos. Mas temos que ver daqui para frente. Temos um grande desafio. Temos que somar pontos dentro e fora de casa”, analisou o volante Raul.

O time para o duelo contra o campeão da Copa do Brasil terá apenas uma modificação em relação à formação que derrotou a Chapecoense. O lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão naquela ocasião, assume o posto do paraguaio Raúl Cáceres. O atacante Ribamar, que retornou ao time titular no último fim de semana depois de ter sido colocado à disposição para uma negociação e treinado em separado do plantel, se destacou contra a Chapecoense e segue entre os titulares.

Pelo lado do Athletico Paranaense, o técnico Tiago Nunes garante que não vai deixar o Brasileirão de lado.

“Vamos tratar o Campeonato Brasileiro com o respeito que a competição merece. Nosso pensamento é conseguir um resultado positivo já na próxima partida, contra o Vasco, mesmo respeitando demais o adversário”, disse Tiago.

O treinador do Furacão não quis confirmar a escalação que vai mandar a campo, ainda mais porque o tempo para treinamento foi curto. A tendência é que ele preserve alguns titulares por conta do desgaste da final da Copa do Brasil.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Athletico Paranaense atropelou o adversário, goleando por 4 a 1. Bruno Guimarães, Marco Rúben, Werley (contra) e Nikão marcaram os gols rubro-negros, enquanto que Bruno César descontou no fim.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X ATHLETICO PARANAENSE-PR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h00(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior e Raul; Rossi, Ribamar e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATHLETICO: Leo, Erick, Madson, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Matheus Rosseto, Lucho González, Everton Felipe e Thonny Anderson; Marcelo Cirino e Braian Romero
Técnico: Tiago Nunes(Gazeta Esportiva)

Outros jogos de hoje:

15h00 – Fortaleza  x Palmeiras

15h00 – CSA x Ceará

18h00 – Goiás x Fluminense

Hoje pela manhã

Interacional 1 x 0 Chapecoense