
Equipes medem forças neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Depois de duas semanas paralisado em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro está de volta. Assim, para marcar o retorno da competição, nada melhor que um clássico estadual. Neste domingo (2), às 16h (de Brasília), Vasco e Flamengo medem forças no Maracanã, pela 7ª rodada.
O confronto marcará a estreia do técnico Álvaro Pacheco no comando do Cruz-Maltino. De um lado, a equipe de São Januário luta para embalar após a classificação às oitavas da Copa do Brasil. Do outro, o Rubro-Negro tenta assumir a liderança do campeonato, visto que está bem próximo de Athletico e Bahia.
Onde assistir
O clássico deste domingo (2) terá a transmissão da TV Globo e o canal fechado, Premiere.
Como chega o Vasco
Em sua estreia a beira do campo pelo Cruz-Maltino, Álvaro Pacheco ainda não definiu se colocará o time com uma linha de três no sistema defensivo ou não. Sendo assim, o português não poderá contar com dois jogadores do elenco. Tratam-se de Paulinho e Jair, que estão em recuperação de suas respectivas lesões no joelho. Ambos, aliás, só voltarão a campo no segundo semestre. Além deles, David e Adson também não estão entre os relacionados.
Como chega o Flamengo
Os comandados de Tite somam 11 pontos, dois atrás de Athletico e Bahia, e podem assumir a liderança o fim desta rodada. Nesse sentido, o treinador poderá contar com Fabrício Bruno, que recusou uma proposta do West Ham, da Inglaterra. Por outro lado, ele não terá Léo Pereira e Ayrton Lucas, ambos lesionados. Além disso, o zagueiro também está suspenso.
VASCO X FLAMENGO
Brasileirão-2024 – 7ª rodada
Data e horário: 02/6/2024, às 15h00 (de Manaus)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Sforza, Payet, Rayan e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rafael Traci (SC)(Redação do Terra)