Vereador aponta investimento em educação como saída para combater violência, em Manaus

VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (SEM PARTIDO) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CMM/ FOTO: ROBERVALDO ROCHA

Durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Professor Samuel (sem partido), discursou sobre segurança e educação, temas abordados pela maioria dos parlamentares durante a sessão plenária.

Segundo o parlamentar, para solucionar os problemas da segurança pública é preciso investir mais em educação. Ele defendeu a realização de ações pelo poder público, no ambiente escolar, a fim de preparar os jovens e suas famílias para um futuro melhor.

“Precisamos trabalhar nas escolas, na família, na instrução da criança, do jovem e do adulto. É preciso olhar, também, para aquele que não teve oportunidade de estudar. Encontrar alternativas para que possa ter condições de sustentar sua família”, disse o vereador.

Para Samuel o foco é trabalhar dentro das famílias. “É dentro das famílias que estão surgindo os problemas. Tem pessoas que não sabem pra onde correr porque não sabem fazer nada. Eles precisam de uma oportunidade para aprender, se preparar e não cair nos caminhos que levam para o mundo das drogas”, finalizou Samuel.