Vereador Cel. Gilvandro destaca importância dos PMs na solenidade dos 182 anos da corporação

CMM presta homenagem a Policia Militar do Amazonas /Robervaldo Rocha

A Câmara Municipal de Manaus realizou ontem, quinta-feira (11), sessão especial em homenagem aos 182 anos da Policia Militar do Amazonas e vereadores entregaram o diploma de Honra ao Mérito a policiais militares que participaram da cerimônia.

O vereador Coronel Gilvandro Mota discursou na tribuna e falou sobre a importância da instituição para a sociedade amazonense tanto para garantir a segurança e a ordem pública como na formação dos jovens com as escolas militares e projetos de prevenção à droga como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

“Fico feliz em participar deste momento para dizer do sentimento de prestígio, de respeito, de importância e valorização que precisamos fazer brotar, para que os senhores policiais militares sintam-se cada vez mais motivados e reconhecidos na incumbência de servir, proteger e garantir as esperanças daqueles que acreditam num país mais livre, mais justo e mais igual. Quero que toda a corporação saiba que estou à disposição e o meu mandato está a serviço de todos. Pela paz, pela ordem, aqui eu estarei sempre atento como um soldado que sou da polícia militar!”, disse Gilvandro.

Gilvandro foi diretor da Escola da Policia Militar (CPMP) e disse conhecer de perto a importância das escolas militares para a sociedade amazonense ao reconhecer, durante a solenidade, a importância do PROERD. “Nas Escolas Militares registramos aumento considerável no desempenho dos alunos, além de contribuir com a formação de cidadãos dignos, honrados, éticos e certamente leais a pátria. Assim como age na prevenção a violência e na resistência as drogas, numa tríade bem-sucedida, família, escola e polícia, que é o nosso PROERD. Da minha parte, como vereador, estarei sempre lutando pela paz, pela ordem e atento como um soldado que sou da polícia militar.”, finalizou.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Ayrton Ferreira do Norte, agradeceu a Câmara Municipal de Manaus e aos vereadores pela propositura. “Quero agradecer a esta Casa Legislativa por essa linda homenagem e ao vereador Gilvandro e o vereador Bentes por este momento ímpar de reconhecimento aos nossos heróis, que arriscam suas vidas nas ruas para proporcionar uma segurança pública de excelência ao povo do Amazonas.”, disse Norte.

O deputado federal Alberto Neto esteve presente e reconheceu a importância da solenidade para a valorização da classe. “Quero agradecer ao vereador Coronel Gilvandro Mota pela propositura desta homenagem, pois precisamos valorizar essas pessoas que saem de suas casas todos os dias para defender a população sem saber se vão voltar e dizer que ele tem um parceiro na Câmara Federal para juntos trabalharmos em prol de uma Polícia e, principalmente, de uma sociedade melhor.”, disse o Capitão Alberto Neto.

O vereador Sargento Bentes Papinha (PR) destacou a importância da representatividade do seu mandato do vereador Coronel Gilvandro Mota na Câmara Municipal de Manaus também em defesa dos policiais. “Tenham a certeza que aqui nesta Casa vocês contam com dois guerreiros a serviço dos interesses da classe, pois eu e o Coronel Gilvandro estamos sempre atentos e buscando encontrar soluções para melhorar a vida dos policiais. A nossa luta é árdua, mas reafirmo meu compromisso com a Polícia Militar e deixo o meu gabinete à disposição de todos os senhores.”, concluiu o vereador.

A solenidade contou com a apresentação da banda da Polícia Militar. Participaram da cerimônia, Coronel Ayrton Ferreira do Norte – Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, o Coronel Antônio Júnior de Souza Brandão – Secretário Chefe da Casa Militar, representando a Prefeitura de Manaus; Coronel Disney de Lima Brilhante Subcomandante Geral da PMAM, Coronel PM Marcelo Harraquian da Silva – Chefe de Estado Maior Geral, Major Roberto Murucci Visoná – Chefe de T.I do Comando Militar da Amazônia, Representando o Comando Militar da Amazônia – CMA, Tenente Coronel Aviador Elio Almeida Abreu Júnior – Chefe do 7ª Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáutico, Representando a Ala 8, Sargento Francisco Pereira da Silva – Sargento Pererinha – Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos.

Fotos: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)