Vereador David Reis participa de Congresso Nacional sobre Saneamento em Cuiabá

Vereador Davi Reis participa de Congresso, em Cuiabá/Assessoria

O presidente da Comissão de Água e Saneamento (Comasa) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (PV), participa nesta semana do 49° Congresso da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O parlamentar garante que o evento tem contribuído bastante para aprimorar o conhecimento e fortalecer ainda mais o trabalho desempenhado pela Comissão.

O Congresso de Saneamento da Assemae tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento básico, responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. Tendo como principal bandeira de atuação o modelo de saneamento público, valorizando as ações de planejamento, regulação, controle social e sustentabilidade dos serviços prestados para os usuários.

Para David Reis a 49º edição tem sido proveitosa e ajudará a promover e enriquecer bastante as atividades que a Comasa vem realizando em nossa cidade ao fiscalizar e cobrar à concessionária Águas de Manaus. “Sempre digo que conhecimento, pesquisas são essenciais para obter e concretizar um trabalho de forma positiva e claro junto à empresa e a população. Por isso, garanto que na condição de presidente da Comasa retorno para Manaus e trago na bagagem informações importantíssimas para executarmos e aperfeiçoarmos as ações que já realizamos. Certamente, é uma experiência muito produtiva”, declara.

O vereador tem participado de mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições, feira de saneamento básico e debates sobre a temática. O 49º Congresso Nacional de Saneamento começou na última segunda-feira (6/5) e prossegue até esta sexta-feira (10/5). O evento que comemora os 35 anos de criação da Assemae reúne mais de 2 mil participantes e tem como tema os “Novos Desafios para a Gestão do Saneamento”.