O vereador Professor Samuel (PHS) destacou, durante pronunciamento realizado, ontem(11), o aumento do índice de violência contra a mulher na cidade e em todo o país e com base no tem, o parlamentar falou de dois Projetos de Lei (PLs) em defesa da mulher que tramitam pelas Comissões permanentes da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Professor Samuel falou sobre os dados de violência contra a mulher e destacou a importância das datas de conscientização que fazem parte do calendário oficial do município. O ato é uma forma de informar e promover a conscientização sobre temas importantes na capital e em todo país.
“Estamos passando por um período muito triste em relação ao aumento significativo de violência contra as mulheres, que em sua maioria resulta no feminicídio. Preocupado com essa situação, protocolei um projeto que institui a “Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra Mulher”, disse.
Esse presente projeto visa criar uma rede de conscientização e combate junto à população manauara, através de palestras, passeatas, debates, seminários, dentre outros. Todos com o intuito de diminuir atos de negligência, discriminação e qualquer tipo de violência contra a mulher.
Segundo Samuel, outro projeto em tramitação é a afixação de cartazes, nos locais públicos que especifica, informando a nova redação do Código Penal – Decreto- Lei Nº 2.848 referente ao crime de importunação sexual.
“O objetivo é expandir esses cartazes informativos fixando obrigatoriamente em veículos destinado ao transporte público municipal de passageiros e em alguns estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, casas noturnas, hotéis, motéis, pousadas, pensões e outros”, finalizou.