Vereador Guedes pede reformulação das políticas públicas voltadas para as mulheres

Foto: Michell Mello

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (08/3), o vereador Rodrigo Guedes (PSC), solicitou ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a reformulação das políticas públicas voltadas para as mulheres da capital.

Por ter apenas uma unidade na capital, Rodrigo Guedes sugeriu à Prefeitura, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a ampliação de unidades do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Além disso, o vereador ressaltou a importância do reforço da Segurança Pública nos terminais e transportes coletivos, devido ao elevado número de assédios registrados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), de janeiro a novembro de 2020, foram registrados 269 casos de importunação sexual na capital.

“Neste dia nós precisamos, não apenas homenagear as mulheres, mas transformar esta data em ações concretas, bem como políticas públicas. Só vamos conseguir isso se tivermos uma gama de articulação e infraestrutura para as mulheres. Só temos um Centro de Referência para este público. É muito pouco perto de tudo o que acontece. O meu desejo é que o nosso parlamento seja uma voz ativa em defesa dos direitos da mulher”, disse o vereador.