Início Saúde Vereador Hiram Nicolau quer atendimento diferenciado para portadores de diabetes

Vereador Hiram Nicolau quer atendimento diferenciado para portadores de diabetes

Hiram Nicolau quer que pirtadores de diabetes tenham atendimento diferenciado/Robervaldo Rocha

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, durante a sessão plenária da última terça-feira (30), parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) ao projeto de lei 251/2018, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), que dispõe sobre o atendimento diferenciado para portadores de diabetes no município de Manaus, após o que o projeto seguirá para análise na Comissão de Saúde (Comsau).

O projeto de lei prevê que os hospitais, clínicas, postos de saúde e laboratórios de coleta de sangue, públicos e privados, credenciados ou não à rede municipal de saúde, devem dar prioridade aos pacientes portadores de diabetes mellitus, que estejam em jejum total, esperando para coletar sangue a fim de realizar exame médico.

O vereador defende que as pessoas portadoras de diabetes não podem permanecer muito tempo sem se alimentar e por isso precisam ser atendidos com prioridade. “É necessário que as pessoas que tem necessidades diferenciadas tenham essas necessidades atendidas. Estamos propondo que o atendimento seja organizado, de forma a permitir que essas pessoas tenham prioridade e evitar que tenham problemas por ficarem muito tempo sem se alimentar”, defende.