Na manhã de ontem, quarta-feira(24), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) fez seu pronunciamento indignado com a situação vivida pelos trabalhadores do transporte coletivo da cidade de Manaus.
“A questão é séria, não estão respeitando os seus direitos previstos na Constituição, nas Leis Trabalhistas, na Convenção Coletiva desses trabalhadores”, afirmou o vereador.
Segundo o parlamentar, a situação pode se agravar ainda mais, pois ainda não foi oficialmente anunciado a proposta de reajuste salarial, e, a data-base da categoria é 1º de maio. Além disso, o pagamento dos funcionários está atrasado e o plano de saúde com três meses sem pagamento, pagamento de férias também em atraso. “O trabalhador sai e retorna das férias e não recebe seu pagamento”, disse ele.
O vereador fez um apelo ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e aos órgãos competentes para que ajam com mais firmeza. “O sistema de transporte coletivo de Manaus pode entrar em colapso”, por isso providências devem ser tomadas urgentemente, evitando assim que a cidade vire um caos”, alertou.