Vereador Jaildo Oliveira denuncia organização criminosa que atua em Manaus

Vereador Jaildo Oliveira/Foto:Assessoria

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) denunciou nesta segunda-feira (09/5), uma organização criminosa que, segundo ele, cobra prestação de contas dos sindicatos com o intuito de destituí-los de seus cargos. Segundo o parlamentar, eles não têm respaldo legal para fazer essa cobrança.

A declaração foi feita na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o pequeno expediente, onde o parlamentar mostrou fotos dos membros da quadrilha, na qual ele pede justiça.

“Eles gostam de se apropriar sendo ilegítimos e não pertencem a categoria dos trabalhadores, mas insistem na justiça querer ganhar liminar para se apossar e dizer que o sindicato tem que prestar contas para eles. A Justiça do Trabalho é séria, e infelizmente, vem sendo utilizada indevidamente por pessoas inescrupulosas”, afirmou.

Jaildo explicou que a quadrilha aplica os golpes fazendo ameaças aos membros dos sindicatos, dizendo que podem tirá-los do cargo por liminar judicial e afirmou que eles também aplicam golpes nos políticos. “Isso é uma afronta contra a dignidade da justiça e precisa ser investigado”, concluiu.