Vereador Joelson Silva solicita reforma do rip-rap e limpeza em igarapé na Compensa

Vereador Joelson Silva(C), visita bairros de Manaus/Aguillar Abecassis

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), aproveitou a manhã de hoje, sexta-feira (15), para visitar alguns bairros e comunidades na cidade. Um dos bairros visitados, foi o da Compensa (Zona Oeste), no rip-rap que corta a avenida São Pedro e a rua Santa Luzia.

O local será alvo de limpeza e reforma nas muretas do rip-rap, que segundo Joelson Silva são antigas. “É uma estrutura com bastante tempo de uso, em alguns lugares as muretas estão cedendo, por isso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está estudando uma reforma no local, o que deve ser feito em breve”, disse o vereador.

Joelson Silva, também solicitou da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) uma ação de retirada de lixo do igarapé, o que deverá ser feito nos próximos dias. “Solicitamos essa limpeza que é necessária, principalmente nessa época de chuva, onde é arriscado o igarapé transbordar e alagar as casas”, relatou.

O presidente da Casa Legislativa Municipal, ainda aproveitou para pedir a colaboração dos moradores do rip-rap, para não jogar lixo no local. “É importante que os moradores evitem jogar lixo no igarapé, isso ocasiona o transbordamento da água no período das chuvas. Estamos atuando na limpeza e reforma e tenho certeza de que todos vão colaborar”, finalizou.