Vereador propõe criação de canal de comunicação para receber denúncias de aglomerações

0
38
Foto: Michell Mello

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) fez uma indicação ao secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates, nesta segunda-feira (29/3), para que seja criado um canal de comunicação exclusivo para a denúncias de aglomerações e festas clandestinas, via WhatsApp, em Manaus.

Mesmo com a alta no número de casos de Covid-19 na capital amazonense, muitas festas clandestinas e espaços com alto número de pessoas reunidas sem cumprir as normas de segurança sanitária para o combate ao vírus ainda chamam atenção, principalmente em condomínios e residências de luxo.

Pensando nisso, o vereador indicou à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) que haja um canal de comunicação efetivo e específico para que a população possa denunciar grandes aglomerações em Manaus e combater o desrespeito à saúde pública, de forma rápida e desburocratizada, já anexando, quando possível, a prova da aglomeração por meio de fotos e vídeos, assim como a localização, facilitando a atuação da Policia Militar do Amazonas (PMAM).

“Não podemos perder mais vidas e fechar o comércio de novo por irresponsabilidade, precisamos combater qualquer possibilidade de uma terceira onda. Mais do que criticar, repudiar ou pedir intensificação das fiscalizações, proponho a criação do ‘Disk Aglomeração’, canal efetivo e rápido, por meio do WhatsApp, focado no recebimento de denúncias de aglomerações e festas. O denunciante, além de ter sua identidade preservada, pode enviar fotos, localização”, destacou Rodrigo Guedes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here