Vereador propõe Frente Parlamentar para apoiar pequenas empresas e Empreendedores, em Manaus

Vereador Diego Afonso lana Frente Parlamentar em defesa das empresas/Aguillar Abecassis

A Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Cooperativas de Manaus (Frempeico-Manaus), idealizada pelo vereador Diego Afonso (PDT), tem por objetivo beneficiar e facilitar as demandas geradas pelos pequenos negócios junto aos poderes Executivo e Legislativo do município, trabalhando em parceria com seus respectivos órgãos representativa para promover o desenvolvimento da categoria. O lançamento da Frempeico-Manaus está previsto para amanhã, dia 25 de abril, na Câmara Municipal de Manaus.

“A mola propulsora da economia do nosso Estado, são os empreendedores. A Câmara Municipal de Manaus (CMM) precisa caminhar ao lado do micro e pequeno empresário, eles são responsáveis na geração de emprego e renda”, justificou o vereador Diego Afonso.

No entendimento de Diego Afonso, incentivar o empreendedorismo no Amazonas é uma maneira de aquecer o mercado e gerar uma economia sustentável para a população. O pequeno empreendedor precisa avaliar os custos da sua atividade como, por exemplo, a carga tributária, aluguel de imóvel, tarifas de água, energia, comunicação e eventual mão de obra, e a Frente Parlamentar serve para instruir e orientar.

“Pretendo dar uma atenção especial às cooperativas instaladas em Manaus e alguns municípios da Região Metropolitana, orientando as lideranças e trabalhando para beneficiar os cooperados com a finalidade de fomentar a produção de bens de consumo e serviços, de forma autossustentável, socialmente justa e politicamente correta”, afirma Diego Afonso.

Representantes de diversos órgãos municipais e estaduais, que incentivam e colaboram com o empreendedorismo foram convidados para o lançamento da Frempeico-Manaus, na próxima quinta-feira, na sala de cinema Silvino Santos, da CMM. Além de micro e pequenos empresários que tenham interesse em participar do projeto.

Empreendedorismo no Amazonas

No Amazonas existem cerca de 700 cooperativas, das quais 147 fazem parte da Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas, (OCB-AM), sendo 45 de Manaus. As cooperativas são organizações autônomas, de ajuda mútua, controladas pelos seus membros. Em todo o mundo, existe cerca de um bilhão de pessoas cooperativadas que trabalham em comum para desenvolver uma região de forma coletiva e igualitária.