Vereador recebe denúncia de cobrança abusiva de água que afeta idosos sem renda fixa

Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Assessoria

O vereador se comprometeu a investigar o caso, a fim de garantir que medidas adequadas sejam tomadas…

O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), recebeu uma denúncia envolvendo o fornecimento de água a um casal de idosos em situação vulnerável. A denúncia revela que os idosos tiveram seu fornecimento de água cortado devido a faturas que ultrapassam a marca dos mil reais. O caso é ainda mais alarmante, pois o casal não é aposentado e não possui qualquer fonte de renda fixa.

Diante dessa situação, o vereador Rosivaldo, que é presidente da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, se comprometeu a investigar o caso, a fim de garantir que medidas adequadas sejam tomadas. Ele destacou que o fornecimento de água é um serviço essencial e que todos os cidadãos devem ter acesso a ele, independentemente de sua condição financeira.

“É inadmissível que idosos, que já enfrentam desafios diários, sejam privados do acesso à água devido a faturas exorbitantes. O fornecimento de água é um direito fundamental e deve ser assegurado a todos. Vou investigar esse caso minuciosamente e trabalhar em prol de soluções que permitam que esses idosos tenham suas necessidades básicas atendidas. Não podemos permitir que situações como essa ocorram em nossa comunidade. Precisamos agir rapidamente para garantir a dignidade dessas pessoas”, disse Cordovil.

O casal de idosos, cuja identidade será preservada, enfrenta dificuldades financeiras significativas e tem sido impossibilitado de quitar a dívida acumulada com a empresa de abastecimento de água. Mesmo com a possibilidade de parcelamento, os valores elevados das faturas tornam a situação insustentável para eles.

Segundo informações obtidas, o valor total da dívida dos idosos chega a alarmantes 23 mil reais, um montante que está além de suas possibilidades financeiras.(Assessoria)