O vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) recebeu na última quarta-feira (17), o coordenador do Mestrado em Gestão e Regulamentação de Recursos Hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Carlossandro de Carvalho Albuquerque que foi a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para divulgar o início das inscrições para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).
Gilvandro Mota agradeceu a presença do coordenador e disse que a oferta do mestrado é uma grande oportunidade para quem quer seguir a carreira acadêmica e se destacar no mercado de trabalho. Ele também disse que é preciso criar uma política que oriente como se deve tratar os igarapés do nosso estado. “Convidei o coordenador para vir até está Casa Legislativa e dialogar sobre este importante assunto”, disse.
O parlamentar também anunciou que pretende realizar uma audiência pública para que o assunto seja discutido com os demais vereadores. Segundo ele, é dever do cidadão participar do processo político de tomada de decisão em relação ao que deve ser feito com os igarapés, rios, as bacias de Manaus”, conclui.
Carlossandro Albuquerque informa que as inscrições para o Mestrado tiveram início no dia 3 de abril e seguem até o dia 6 de maio. O mestrado oferece 20 vagas, sendo 14 vagas Manaus e 6 para Parintins.
Segundo o coordenador o ProfÁgua tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão e regulação das águas no País. “Este mestrado é voltado para profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos nas esferas federal, estadual e municipal”, informa. Os interessados em realizar a inscrição devem acessar a página do ProfÁgua/UNESP no link: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/programa/