Vereador Rodrigo Guedes ajuda população no deslocamento aos postos de vacinação

VEREADOR RODRIGO GUEDES (PSC)/ FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Contribuindo para ajudar a população a conseguir se vacinar contra a covid-19, o vereador Rodrigo Guedes (PSC), junto à sua equipe de gabinete, alcançou a marca de 100 pessoas transportadas a postos de vacinação em Manaus, desde quando iniciou a Operação Salvando Vidas, em janeiro deste ano.

O próprio vereador foi quem conduziu o veículo para levar Alfredo Loaiza, que tem obesidade mórbida, para se vacinar, na tarde desta sexta-feira (9/4). Rodrigo Guedes afirmou que a ação é importante para garantir que a população possa ter acesso à imunização, que pode salvar vidas.

“Eu particularmente me sinto feliz porque são vidas salvas sem a pessoa ter que dispor de um recurso. Se fosse de Uber, por exemplo, ia fazer falta, R$ 50, R$ 100 não é todo mundo que tem. Aqui nós estamos ajudando as pessoas e salvando vidas. E já são 100 pessoas salvas na Operação Salvando Vidas, fiz questão de trazer o Alfredo, que é a centésima pessoa. É assim que nós trabalhamos, nas ruas, ajudando as pessoas”, destacou o vereador.

Desde quando a aplicação das vacinas se iniciou em Manaus, em janeiro, o vereador e sua equipe têm se comprometido em transportar pessoas de baixa renda, entre idosos e pessoas com comorbidades, nos veículos do próprio gabinete, aos postos de vacinação disponíveis na cidade. A iniciativa foi, inclusive, replicada por outros parlamentares e pela própria Prefeitura de Manaus.