Vereador Rodrigo Guedes denuncia atraso para reforma da Feira do Santo Antônio, na zona oeste

Foto: Kelvin Dinelli

Parlamentar cobrou o início das obras de reforma no local prometida pela Prefeitura…

Após três anos da promessa do Executivo Municipal de reformar a Feira do Santo Antônio, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou, no último domingo (02/06), um esquecimento da obra e descaso com os trabalhadores do local.

O parlamentar cobrou a realização imediata das obras de reforma, conforme prometido pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior. O vereador destacou, ainda, que em 2021 o Governo do Estado realizou um convênio e repassou os recursos para a reforma da Feira do Santo Antônio e outros espaços.

“Estamos em junho de 2024 e a reforma sequer começou, mas o dinheiro está na conta da Prefeitura de Manaus. A feira alaga toda vez que chove forte na cidade, vários permissionários ficaram sem seus estabelecimentos no incêndio, fora os problemas de infraestrutura e o secretário, Renato Júnior, só faz várias promessas”, disse Rodrigo Guedes.

Promessas – A promessa de reformar a Feira do Santo Antônio foi feita pela primeira vez em 2021, pela Prefeitura de Manaus, logo após o local sofrer com um episódio de alagação devido às fortes chuvas. Na ocasião, o então secretário de feiras e mercados, Renato Júnior, visitou o local e anunciou que a obra iniciaria em 45 dias.

A segunda promessa ocorreu em dezembro de 2023, quando a feira teve sua estrutura parcialmente destruída em um incêndio. Dessa vez, a Seminf esteve no local novamente e afirmou que a reforma começaria de forma imediata e seria finalizada em maio de 2024, o que não ocorreu.