Vereador Rodrigo Guedes doa metade do salário para compra de cilindros de oxigênio

0
33
Foto > Divulgação

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) anunciou que vai destinar 50% do salário para a compra de cilindros de oxigênio, e que serão entregues aos profissionais de Saúde. Ele é.o primeiro vereador de Manaus a tomar a iniciativa de colaborar financeiramente com a aquisição de oxigênio.

O vereador afirmou que escolheu as duas organizações por já terem feito as tratativas necessárias com instituições de Saúde, utilizando critérios técnicos e objetivos para que o oxigênio seja destinado aos pacientes de forma efetiva.

Segundo o vereador, por conta do crescente número de casos de infecção por Covid-19 que resultaram no colapso das unidades de Saúde, internações e enterros em Manaus, é necessário que os representantes públicos contribuam com ações efetivas para o combate da pandemia.

“Com o plano de trabalho que estou desenvolvendo com minha equipe, vou fazer algo mais do que apenas vídeos ou posts em redes sociais. É hora de acharmos soluções. Precisamos fazer ações mais concretas e efetivas”, disse.

“É necessária uma parcela de sacrifício daqueles que têm mais condições para salvar a vida de pessoas que não tem nenhuma condição, e que estão entre a vida e a morte e precisando de oxigênio”, concluiu.

Alcool em gel

Com o avanço do número de casos da covid-19 em Manaus, o vereador Peixoto (PTC), fará a doação 500 unidades de álcool em gel, adquiridas com recursos próprios. A entrega será realizada na manhã deste sábado (16/1) nos terminais T3 e T4, localizados nas zonas Norte e Leste da capital e também na Marina do Davi, na zona Oeste, que funciona como ponto de embarque e desembarque das comunidades ribeirinhas.

Peixoto explica que tomou a decisão em virtude da multiplicação dos casos de infecção. O parlamentar destaca a necessidade da utilização do produto como forma de prevenir a contaminação da covid-19.(Portal Marcos Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here