Vereador sugere doação de placas com nomes de ruas por meio da iniciativa privada, em Manaus

Vereador Sassá sugere que empresas pacas indicativas de ruas sejam doadas/Robervaldo Rocha

Uma das principais dificuldades de locomoção em Manaus é a ausência de placas com nomes das ruas, principalmente nos bairros periféricos, mesmo com toda tecnologia de localização por meio de aplicativos e até do Sistema de Posicionamento Global (GPS). E para o cidadão, estando a pé, que tentar encontrar um endereço usando um smartphone, está mais vulnerável a sofrer um assalto nas ruas da cidade, do que chegar ao destino desejado.

Propondo oferecer alternativas que possam modificar esse cenário, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), apresentou o Projeto de Lei nº 044/2019, que sugere a criação da Campanha “Doe uma placa”, cujo objetivo é incentivar a doação de placas de denominação de ruas do município por pessoas jurídicas que poderão inserir o nome da empresa ou entidade doadora, conforme padrão estabelecido pelo Poder Público.

“É uma forma de enfrentar o problema das centenas vias públicas que estão sem identificação. Nos bairros populares, os cidadãos se obrigam a produzir e fixar placas identificadoras com nomes de ruas e números em suas próprias residências. Essa demanda negligenciada pelo Poder Público, sempre com a desculpa de “falta de recursos”, dificulta a vida dos moradores e visitantes, além de prejudicar os serviços de entrega de correspondências, produtos e a prestação de serviços”, justificou o vereador Sassá da Construção Civil.

A propositura visa incentivar a ação de empresas e entidades, que podem ter em contrapartida a divulgação de seus nomes ou logomarcas. A iniciativa deve obedecer aos modelos estabelecidos pelo Poder Público, permitindo a correta acessibilidade ao cidadão que busca se localizar nos logradouros de Manaus.

“Com certeza, o empreendedor de visão vai ter a oportunidade para divulgar a marca da empresa nas centenas de ruas sem identificação na cidade. Nossa iniciativa possui cunho social relevante porque enfrenta e aponta uma solução ao problema da falta de placas de denominação de ruas na capital amazonense”, concluiu Sassá.