Vereador Wallace Oliveira reúne com ministra Damares Alves, em Brasília

O vereador Wallace Oliveira (Pode) reuniu com a Ministra Damares Regina Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na oportunidade foram debatidos para debater diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira, entre eles a automutilação de crianças e adolescentes.

Na reunião ocorrida na manhã de ontem, quarta-feira (15), na sede do Ministério, em Brasília, foram discutidos além do tema já citado, o suicídio e a exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens. “Os dados que temos são extremamente preocupantes, por isso estamos aqui com a ministra Damares para conversar sobre quais ações podem ser tomadas a fim de diminuir e também evitar o aumento desses números”, afirma o vereador Wallace Oliveira.

O parlamentar destacou o fato de o encontro coincidir com o Dia Internacional da Família, comemorado em todo mundo no dia 15 de Maio. “Essa data é importante para valorização de uma instituição que, atualmente, tem sido atacada de forma impiedosa”.

Wallace Oliveira convidou a ministra Damares para participar da Marcha para Jesus, que acontecerá em julho na capital amazonense, e também para o movimento One Stop for Jesus, entregando a ela uma camiseta com o logotipo do movimento.

A ministra parabenizou o parlamentar manauara pela atuação relevante na defesa e proteção da família. “Parabéns por sua atuação voltada para a família”, disse Damares Alves.

O vereador enfatizou que o seu mandato será um legado deixado para às futuras gerações. “Quero deixar do meu mandato, um legado de uma participação em prol da comunidade como um todo”, disse.

A ministra Damares pediu ao senador Plínio Valério (PSDB) e ao vereador Wallace ajuda para divulgar, com pronunciamentos, o Maio Laranja e o dia 18 que é o Dia Nacional pelo Enfrentamento Contra a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a campanha “Acolha a vida”, uma cruzada contra o suicídio e automutilação de crianças e adolescentes.

“Vou falar em tribuna e onde eu puder expor o que tem acontecido com nossas crianças, adolescentes e jovens. Como representante da população, farei o que estiver ao meu alcance para proteger as pessoas que também são o futuro da nossa nação”, completou o parlamentar municipal.