Vereadores de Manaus debatem Meio Ambiente e Habitação durante Sessão desta terça-feira (29/08)

Os parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) abordaram, durante o Grande Expediente desta terça-feira (29/08), temas relacionados à preservação do meio ambiente e à habitação, entre outros assuntos.

O vereador Dione Carvalho (Patriota) usou a tribuna do Plenário Adriano Jorge para chamar atenção dos demais vereadores sobre a questão da arborização na cidade de Manaus. Para o parlamentar, é preciso ter um olhar diferenciado para Manaus em relação ao tema.

“Isso me preocupa, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBGE, Manaus é a última colocada em relação a arborização do Brasil. Precisamos como agentes públicos tomar providências e mudar esse cenário e sair dessa colocação. Manaus por estar no coração da floresta amazônica deveria ser a cidade mais arborizada do país”, destacou Dione Carvalho.

O vereador William Alemão (Cidadania) aparteou a fala e destacou que o problema no futuro deve ser ainda maior, visto que a cidade de Manaus está tomada por obras e asfalto, conforme Alemão, indicando que no futuro a situação esteja ainda mais delicada.

“Precisamos agora de projetos que sejam colocados em prática. Não podemos fechar os olhos para essa situação. Não podemos permitir que avenidas da cidade que vivem engarrafadas como o V8 (Efigênio Sales), por exemplo, sejam tiradas todas as árvores. O desmatamento não é a solução para o trânsito de Manaus.

Ainda na Sessão desta terça-feira, o vereador Diego Afonso (União Brasil) usou seu tempo de fala para tratar do assunto habitação na cidade de Manaus. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado vem desenvolvendo um trabalho robusto e que ele afirma acompanhar de perto.

“Eu tenho uma pequena experiência de quando fui superintendente, quando fui secretário, e sei da dificuldade de fazer um plano habitacional em todas as suas particularidades. Manaus por muito tempo cresceu desordenada com as invasões, e por isso precisamos estar cada vez mais engajados em construir uma cidade mais limpa, ordenada e organizada, e assim estamos fazendo”, destacou Diego Afonso.

Os parlamentares voltam ao plenário Adriano Jorge nesta quarta-feira (30/08), para a discussão de matérias legislativas que tramitam na CMM.