O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que estará de braços abertos para receber o novo prefeito de Manaus e construir uma estratégia de atuação conjunta para 2021.
Wilson Lima votou por volta das 11h00 deste domingo (29/11), no Colégio Sant’Ana, no bairro de Aleixo, zona centro-sul. Ele não quis declarar seu voto. “Amanhã eu estarei de braços abertos para receber o próximo prefeito de Manaus para que a gente possa já começar a construir as estratégias para 2021. 2019 e, principalmente, 2020 foram anos difíceis para Manaus, sobretudo na questão de infraestrutura, transporte coletivo e segurança. Por isso, é importante essa parceria por parte da Prefeitura com o Estado para que a gente possa avançar nessa cidade”, disse.
Para o governador, a expectativa é de um pleito tranquilo. “Conversei com o Bonates (Secretário de Segurança Pública) e o pleito corre dentro da normalidade, sem nenhum episódio de grande relevância”. Wilson Lima disse que decidiu não se envolver na campanha eleitoral para a Prefeitura de Manaus para se dedicar às atividades de governo. “Durante o primeiro e segundo turnos me mantive ocupado com as questões do estado, principalmente na área de saúde. Tenho mantido essa postura”, afirmou.
Ele disse que liberou todos os candidatos do seu partido para votar em quem quisessem. O governador também comentou os ataques que sofreu durante a campanha eleitoral em Manaus. “Quando não se tem propostas, eles partem para esse tipo de expediente. A gente sabe quem fez isso, quem acompanha a política amazonense sabe muito bem que toda a trajetória dessas pessoas foi construída no ataque aos outros, na desconstrução da imagem das pessoas. Isso é muito fácil fazer, difícil é o que a gente tá fazendo, que é trabalhar, acordar cedo, dormir tarde e fazer entregas para a população. Isso que tenho feito, não tenho resposta melhor do que fazer o trabalho que está sendo feito”.
Fonte> Portal Marcos Santos