Wilson Lima entrega Delegacia da Mulher revitalizada e firma parceria para emprego de mão de obra carcerária

Delegacia será entregue à população totalmente revitalizada/Foto> Arquivo SECOM

O governador Wilson Lima reinaugura, nesta quarta-feira (18), às 08h00, a Delegacia Especialização em Crimes Contra a Mulher, localizada no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

A unidade policial foi revitalizada por internos do sistema prisional do Amazonas através do projeto “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Após reinaugurar a delegacia, Wilson Lima segue para a sede do Governo, na zona oeste da capital, onde participa de reunião seguida de formalização de parceria com cinco empresas que vão contratar mão de obra de pessoas privadas de liberdade.

Os internos que deverão ser contratados pelas empresas fazem parte do projeto “Trabalhando a Liberdade”. De acordo com a Seap, o trabalho do reeducando vai permitir a ativação do Fundo Penitenciário do Estado do Amazonas, que deve ter, em um ano, receita de R$ 3 milhões. Além da Delegacia da Mulher, o governador também anuncia a entrega de outras duas obras realizadas por internos do sistema prisional do Amazonas: a revitalização do Centro de Acesso e Triagem do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso. O uso da mão de obra carcerária nas três obras representou uma economia de aproximadamente R$ 600 mil.