A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, realizou o 1º Workshop Previdenciário, com o tema “Averbação de Tempo de Contribuição”. O evento é voltado aos servidores que atuam no setor de Recursos Humanos dos órgãos municipais. As aulas teórica e prática aconteceram nestas quinta e sexta-feira, 06 e 07/06, na sede da autarquia, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.
O treinamento tem o objetivo de dar celeridade ao processo de instrução e análise de averbação de tempo de contribuição do servidor, para fins de concessão de benefícios e vantagens, além de viabilizar a compensação previdenciária.
“Este é um tema muito comum no âmbito das secretarias, gerando muitas dúvidas, e neste workshop podemos nos aprofundar no assunto, tirar as dúvidas, alinhar o procedimento para que esse processo possa chegar no seu objetivo final, que é a compensação previdenciária, de forma correta e célere”, explica a diretora de Previdência da Manausprev e uma das palestrantes do treinamento, Ana Silvia Domingues.
O workshop contou com 25 participantes e teve carga horária de oito horas, inclusive com uma aula prática em que todos acessaram o sistema de cálculo previdenciário, após uma exposição sobre a parte teórica. A gerente de Registros e Controle de Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Virna Jordão, enfatizou que as capacitações contribuem para tornar todo o processo mais ágil e preciso, além de somar para uma prestação de serviço qualitativa.
“É muito importante a atualização ministrada pela Manaus Previdência que com todo o zelo e cuidado traz essas informações para nós, servidores, que lidamos com o processo de aposentadoria e pensão. Partindo do princípio que a nossa grande finalidade é prestar um serviço de qualidade e célere. Então, aqui a gente cumpre esse intuito, uma vez que estamos nos capacitando, pois o servidor que nos procura também vai se beneficiar do nosso conhecimento”, afirmou.
O 1º Workshop Previdenciário faz parte do programa Manausprev Itinerante, que leva ações como palestras e
cursos aos servidores municipais, com objetivo de disseminar informação e conhecimento técnicos sobre a área previdenciária.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)