Diego da Silva Arruda, de 28 anos, foi executado com seis tiros pelo corpo, na noite de sexta-feira (18/06), enquanto conversava com amigos, na rua Pirrucu, do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A ação dos criminosos foi tão violenta que durante os disparos houve pânico e correria de populares no local.
De acordo com a polícia, Diego estava em pé na rua conversando com amigos, quando um veículo se aproximou e, de dentro do carro mesmo, o carona disparou diversos tiros contra a vítima, que ainda tentou fugir.
Os tiros foram tão intensos e aleatórios que balas atingiram os prédios de uma marcenaria, de uma padaria e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gebes Medeiros, que teve o vidro quebrado pelos disparos.
Houve pânico e desespero dos moradores na área. Comerciantes chegaram a fechar as portas e populares tentaram se esconder correndo para dentro de casas e comércios.
Diego foi atingido com seis dos disparos, não resistiu e morreu ainda no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia não descarta a possibilidade do crime ter relações com dívidas com tráfico de drogas na região.(Portal Marcos Santos)