Ações de cidadania atendem mais de 2 mil pessoas na Colônia Oliveira Machado

FOTOS: Tácio Melo/Secom

O mutirão de serviços de cidadania realizado pelo Governo do Amazonas no bairro Colônia Oliveira Machado foi um sucesso. Ao todo, foram mais de 2 mil atendimentos ofertados por diversas secretarias estaduais, durante todo o sábado (18/02). O serviço mais procurado foi o de emissão de Registro Geral (RG), com mil senhas distribuídas ao público.

“Existe uma demanda muito grande das pessoas por conta de RG, até por conta da pandemia, houve um acúmulo da necessidade dos serviços, mas também há uma preocupação do governador Wilson Lima com a solução desses problemas. É por isso que nós estamos indo aos bairros, indo às ruas”, explicou a secretária Mirtes Salles, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)

FOTOS: Tácio Melo/Secom

O início das ações aconteceu por volta das 8h e finalizou às 16h, com estandes divididos nas escolas estaduais Professora Roxana Pereira Bonessi e Isaac Benzecry. Foram pelo menos 18 secretarias e órgãos do governo envolvidos na programação.

O mecânico Marcos Augusto, de 54 anos, morador do Colônia Oliveira Machado, aproveitou a manhã de sábado e levou a família para quitar pendências de documentos. Após emitir o RG da esposa e renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele afirma que a ação é uma oportunidade para quem precisa.

“Vem colaborar com certas pessoas que têm baixa renda e, no momento, veio em boa hora aqui no nosso bairro. São vários tipos de órgãos que tem aí [no evento], que facilitam muito de você ir até eles, e eles estão vindo até nós”, afirmou o mecânico.

Emissão de RG – Com todas as mil senhas distribuídas logo pela manhã, a emissão de Registro Geral (RG), foi o serviço mais procurado pela população. O total de atendimentos envolve emissões de primeira e segunda vias do documento.