Ações policiais prendem 15 pessoas no Amazonas, em 24 horas

Foto: Divulgação

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações…

Entre a manhã de segunda-feira (12/06) e as primeiras horas desta terça-feira (13/06), 15 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Humaitá, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Novo Airão e Uarini.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação três armas de fogo, R$73 em espécie e 5,5 quilos de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito estava em posse de um celular, uma balança, 45 trouxinhas de maconha, 35 trouxinhas de pedra oxi e R$73 em espécie. O homem foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, com idades entre 19 e 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Campo Dourado, naquela mesma zona. Com os infratores, os policiais encontraram três revólveres, uma TV, 11 celulares, duas pilhas, uma balança de precisão, 150 porções pequenas de entorpecente, 290 pinos de entorpecentes, cinco tabletes de maconha e 13 porções médias de entorpecentes. Os infratores foram conduzidos para o 6°DIP.

Interior

No município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, 23, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente, 14. Ele foi levado para a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

FOTOS: Divulgação/SSP-AM