Amazonas registra 198 casos de Covid-19 em 24h, sem registro de novos óbitos

Foto: Reprodução

O Amazonas registrou 198 novos diagnósticos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Desse total, 188 casos são na capital, Manaus, 6 em São Gabriel da Cachoeira, 1 em Itacoatiara, 1 em Tefé, 1 em Coari e 1 em Careiro da Várzea. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 930, desta sexta-feira (21/10). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 617.558 diagnósticos da doença.

Não houve mortes pela doença no Estado nas últimas 24 horas. O total de óbitos pela Covid-19 no Amazonas desde o início da pandemia permanece 14.350.

Quatorze municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Eirunepé, Jutaí, Benjamin Constant, Nova Olinda do Norte, Anori, Amaturá, Anamã, Apuí, Guajará, Tonantins, São Sebastião do Uatumã, Canutama, Juruá e Caapiranga.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.(Portal Marcos Santos)