Amazonino diz que votar no autor da tragédia da falta de oxigênio hospitalar é um crime contra os amazonenses

Amazonino alerta o povo sobre o crime do oxigênio/Foto Clóvis Miranda

Ex-governador convidou os amazonenses a refletir sobre a dor das famílias que perderam pessoas por falta de oxigênio hospitalar…

Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato Amazonino Mendes (Cidadania), da Federação PSDB-Cidadania, disse que votar no governador, que deixou faltar oxigênio nos hospitais da rede estadual de saúde, é um bofete na cara das famílias que perderam seus entes queridos.

“Não me peça para esquecer. Não consigo. É impossível. Mortes de pessoas que poderiam estar aqui, hoje, com a gente. Rindo, brincando, lutando e vivendo a vida. Sem a dor dos seus familiares, a dor irreparável, essa dor brutal. Votar no autor dessa tragédia, no responsável por esse crime, é um crime que a gente comete também conosco; um tapa na cara que a gente dá nas famílias que perderam seus filhos”, disse Amazonino.

O gestor que mais construiu hospital na história do Amazonas disse que o luto das famílias será eterno. “Essa dor irreparável, enlutará o Amazonas anos, anos e anos. Vamos reagir. A hora chegou. Vote por você, vote para a sua família. Vote pelo estado. Vote pela verdade”, finalizou.

O mês de janeiro de 2021 foi marcado pelas mortes de amazonenses que morreram nos hospitais da rede pública do Estado à espera de oxigênio hospitalar. As mortes foram registradas em Manaus e em interiores do Amazonas, onde imagens de desespero e pânico ganharam destaque na imprensa nacional e internacional.