Amazonino vai criar delegacia para combater assaltos em ônibus, táxis e veículos de transporte por aplicativos, anuncia Michiles

Michiles diz que Amazonino vai implantar Delegacias pra combater assaltos/Foto Clóvis Miranda

O candidato a vice-governador do Amazonas Humberto Michiles informou, em reunião com os moradores do bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus, que o candidato ao governo, Amazonino Mendes, vai implantar, a partir de 2023, se eleito, uma delegacia de combate a roubos e assaltos em ônibus, táxis e veículos de transporte por aplicativo.

“Amazonino vai trabalhar duramente para que o nosso povo tenha segurança. Um dia desse, no jipe elétrico, uma moradora de uma comunidade disse a mim e ao Amazonino que as pessoas andam de ônibus apavoradas, com dois celulares, o dela e do assaltante. Vai ser criada uma delegacia só para combater o assalto ao ônibus, aos motoristas de aplicativo e aos taxistas, para que o povo ande com mais tranquilidade”, anunciou.

O candidato a vice-governador disse que os eleitores poderão escolher nesta eleição entre o que mais fez pelo Amazonas e o governador que nada fez. “Quantos hospitais esse atual governador construiu? Qual a obra que ele fez? Amazonino fez mais de 40 hospitais no interior, escolas, aeroportos, e tantas obras que estão até hoje”, relembrou.

A moradora Islândia Lemos aproveitou a caminhada para dizer a Humberto Michiles que ora diariamente pela vitória de Amazonino. “Eu creio que ele vai ganhar em nome de Jesus. Faz tempo que estou orando e que ele vai ganhar. Muita gente vai votar. Que todos venham votar no Negão, porque ele vai ajudar o nosso povo, vai ter crescimento, muitas coisas vão mudar e creio que ele terá sucesso”, declarou.

A reunião, nesta quarta-feira (31/08), contou com a participação da candidata a deputada federal Mônica Mendes (Cidadania), de lideranças comunitárias do bairro Santo Antônio e ativistas da “A Força do Povo”.

Assaltos

O número de assaltos e roubos a passageiros, cobradores e motoristas de ônibus em Manaus, nos seis primeiros meses de 2022, bateu recordes históricos, de acordo com dados computados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

De janeiro a junho de 2022 o Sinetram registrou 1.014 casos, um número 25% maios do que no mesmo período de 2021, quando foram feitos 811 registros. A média, em 2022, subiu para 5,6 assaltos e roubos por dia dentro dos ônibus.

Nos primeiros nove meses de 2021, Manaus registrou 594 roubos de carros. O número foi maior do que o registrado entre janeiro e setembro do ano anterior segundo dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Amazonas.