Aos 74 anos, morre Marlídice de Souza Carpinteiro Péres, viúva de Jefferson Péres, vítima de parada cardíaca

Viúva de Jefferson Peres,/Foto: Arquivo

Faleceu na manhã desta terça-feira (19) a juíza aposentada e viúva do ex-senador Jefferson Péres, Marlídice de Souza Carpinteiro Péres, aos 74 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

A informação foi confirmada hoje mesmo por familiares de Marlídice via telefone. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Marlídice também foi uma figura forte dentro da política, acompanhando o marido até a sua morte em 2008. No mesmo ano que o marido faleceu ela foi convidada por Serafim Corrêa a ser vice candidata à Prefeitura de Manaus, mas recusou participar da disputa política. Com Jefferson Péres, Marlídice teve dois filhos, Ronald e Roger Peres, ambos procuradores do Estado.

Sua morte lembra a do senador, que sofreu um infarto fulminante em sua casa, no Adrianópolis, aos 76 anos. Ele foi um parlamentar de atuação dura, relatou casos rumorosos – como a cassação do ex-senador Luiz Estevão e um processo contra o ex-presidente do Senado Renan Calheiros – e era forte crítico do governo Lula.

O velório ocorrerá, a partir das 16h00, na residência da saudosa juíza aposentada, localizada na rua Natal, n. 473, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O enterro será realizado, nesta quarta-feira (20/04), às 10h00, no cemitério São João Batista, avenida Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital amazonense.(Portal Marcos Santos)