Arsam expõe trabalhos no XI Congresso Brasileiro de Regulação em Maceió

Projetos sobre Transporte Hidroviário e Gás Natural serão expostos no Congresso/Foto: Divulgação

Quatro estudos realizados por técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), foram aprovados para serem expostos no XI Congresso Brasileiro de Regulação e 5ª ExpoABAR, que será realizado na cidade de Maceió, entre os dias 14 e 16 de agosto, consderado o maior evento do ramo no País, uma realização bienal da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) e suas Agências Reguladoras associadas.

A assessora jurídica Evelinn Flores apresentará o artigo “O desafio na regulação do transporte hidroviário no Amazonas”. O engenheiro Rodrigo Simões vai expor o estudo “Gás natural em benefício social à população de baixa renda de Manaus que reside em condomínios do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal”. O engenheiro Sélvio Picanço discorrerá sobre o tema “O gás natural no Amazonas: Energia mais limpa e desenvolvimento regional”. A especialista em geoprocessamento, Nádia Saraiva desenvolveu um estudo sobre “O uso da geocolaboração na fiscalização e acompanhamento de ocorrências de sinistros na cidade de Manaus”.

“Essa é uma oportunidade que as agências reguladoras têm de expor os trabalhos e pesquisas. Entendemos que elas devem trabalhar com atividades cientificas, e nesse trabalho apresento como vem sendo tratado o modal de transporte hidroviário, quais as consequências ao longo de todos esses anos, da falta de uma regulamentação para transporte hidroviário”, explica Evelinn Flores.

O congresso visa proporcionar discussões aprofundadas sobre o a regulação e temas essenciais para a vida dos cidadãos, como saneamento básico, mobilidade, inovação, transporte coletivo, todos os modais dos transportes, energia (gás, energia elétrica, petróleo e outras fontes), assim como assuntos jurídicos e as boas práticas regulatórias no geral.

A Arsam participou de todas as edições do evento e neste ano levará temas de suma importância para a regulação no Amazonas, tais como o uso da geocolaboração, gás natural e transporte hidroviário, proporcionando a troca de experiência e conhecimento entre as agências reguladoras, seus servidores e outros profissionais.