Associação PanAmazônica, em solenidade de posse, homenageia vice-presidente Hamilton Murão

Belizário Arce(D) entrega Carta Aberta a Hamilton Mourão(E)/Assessoria

Na manhã da última sexta-feira(29/03), em evento realizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, a Associação PanAmazônia realizou cerimônia de posse de sua nova Diretoria para o biênio 2019 – 2020, sob a Presidência de José Fernando Gomes Júnior, paraense que desempenha importante liderança no setor mineral e empresarial, exercendo, atualmente, a Presidência do Sindicato da Empresas Mineradoras do Pará e a Vice-Presidência da Federação das Indústrias do Estado do Pará.

Na mesma cerimônia, em ato contínuo, a Associação PanAmazônia outorgou ao General Hamilton Mourão a medalha Grandes Amazônidas, em reconhecimento a sua dedicação e compromisso com o bem comum e o desenvolvimento socioeconômico da sociedade amazônica. É a primeira vez que, em nove anos, desde sua constituição em 2010, que a PanAmazônia homenageia alguém no exercício de cargo público. A exceção decorre da convicção de que o agraciado representa uma nova política e um novo momento histórico no Brasil.

A PanAmazônia entregou ainda ao General Hamilton Mourão uma carta aberta de apoio às reformas liberalizantes do Governo do Presidente Jair Bolsonaro, na qual se mencionou também a necessidade de uma agenda liberal para a Amazônia, que seja conducente à prosperidade regional.

As homenagens prosseguiram com a outorga da honraria para duas personalidades amazônicas, o Gen Villas Bôas; e José Conrado Azevedo Santos, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará; e para cinco empresas regionais, Amazon Explorers, Carboxi Gases, CityColor (Horos Química), Dihal da Amazônia, e Jornal O Liberal. Houve ainda uma emocionante homenagem à memória de Hans Willi Schwartz, empreendedor de origem austríaca que, refugiando-se da perseguição aos israelitas na Europa dos anos de 1930, se radicou em Manaus e, nos anos de 1950, criou uma nova e importante atividade econômica na Amazônia com a exportação de peixes ornamentais.

Vale salientar a presença nos eventos de representativa parcela de lideranças empresariais do estado do Pará que vieram a Manaus, dando um verdadeiro caráter pan-amazônico à ocasião.