Avaliados em R$ 97 mil, Policiais da Base Arpão apreendem entorpecentes em embarcações no Rio Solimões

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Com o apoio de um cão farejador, policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam seis tabletes de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 97 mil, em uma caixa de aparelho de ar-condicionado. A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (31/03), durante fiscalização a embarcações no rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

O entorpecente foi encontrado em uma abordagem na embarcação F/B Irmãos Miranda II, que realizava o trecho do município de Tefé (a 523 quilômetros da capital) com destino a Manaus e com uma parada prevista em Coari.

Com a assistência da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), que indicou a localização do entorpecente, a equipe policial fez as buscas e encontrou dentro do eletrodoméstico os entorpecentes. O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Coari.

Base Arpão – Coordenada pela SSP-AM, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.