Câmara Municipal de Manaus aprova por unanimidade homenagem a Almino Afonso

Vereador Joelson Silva, autor da proposta, faz a leitura das justificativas/Aguillar Abecassis

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageará com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus o ex-ministro, ex-vice-governador de São Paulo e ex-deputado federal por São Paulo e pelo Amazonas, Almino Afonso, por propositura  do presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), que obteve aprovação unânime dos vereadores, durante votação do parecer favorável da Comissão Especial de Comendas da Casa, ocorrida na sessão de hoje, terça-feira (21).

Após a aprovação, o Decreto Legislativo 1016/2019 foi promulgado pelo presidente Joelson Silva e marcada a data de outorga da Medalha para o dia 30 de maio, em sessão especial no plenário Adriano Jorge.

O amazonense Almino Afonso nasceu em Humaitá, formou-se em direito pela Universidade de São Paulo e iniciou carreira política no Amazonas em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Ocupou cargos como o de Ministro do Trabalho e previdência social e de secretário dos Negócios Metropolitanos do Estado de São, entre outros.

“É uma figura pública muito importante para o estado do Amazonas, um grande político, com uma trajetória brilhante dentro e fora do estado, por isso merece nosso reconhecimento. A Medalha de Ouro Cidade de Manaus é a maior comenda concedida pela Câmara e será de uma forma muito justa entregue ao senhor Almino Afonso”, justificou Joelson Silva.