Câmara Municipal de Manaus homenageia secretário estadual Jório Veiga(Seplancti)

Vereador Ewerton Wanderley/Foto: Aguillar Abecassis

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou o gestor e atual secretário estadual de Planejamento, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Jório de Albuquerque Veiga Filho, com a outorga do diploma Cidadão de Manaus em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade manauara, por iniciativa do vereador Dr. Ewerton Wanderley (PHS), e que ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira (21), no auditório Zany dos Reis, na presença de amigos e familiares do homenageado.

Em discurso, o autor da solenidade afirmou que a entrega do diploma é uma forma de reconhecimento da sociedade de Manaus ao secretário por seu bem sucedido histórico de atividades como administrador e gestor de empresas importantes como Recorfarma, Coca-cola, Fieam e como cofundador, do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese). “Jório é um belo exemplo de trabalhador nordestino que deixa a sua terra para ganhar o mundo. Está em Manaus há 30 anos e sempre lutou e trabalhou para trazer benefícios para a nossa cidade, um exemplo disso, foi a sua liderança na implantação da fábrica da Recorfarma Indústria do Amazonas, que ao longo de muitos anos, gerou emprego e renda para nosso povo, e por muitos anos, foi a maior exportadora do nosso Estado. O seu trabalho junto a Recorfarma se tornou tão notório, que o mesmo foi convidado para dirigir a fábrica em âmbito continental, onde sempre defendeu Manaus e o Amazonas por onde passava”, destacou Dr. Ewerton.

Emocionado em seu discurso, Jorio agradeceu a outorga em nome da esposa, filhos, amigos e o proponente Dr. Ewerton Wanderley pela homenagem. “Recebo essa homenagem como um reconhecimento de valorização do meu trabalho como gestor e também como mais um estímulo ao atual cargo que ocupo como secretário estadual de Planejamento e Inovação, que tem a missão, junto com o governador Wilson Lima, de transformar e desenvolver o Amazonas, diminuir a pobreza e aumentar a qualidade de vida das pessoas. É a oportunidade que tenho, para devolver ao meu Estado, um pouco do muito que recebi e o estou fazendo com alegria e muito empenho. Eu já era manauara de coração, agora, sou um manauara de direito” agradeceu Jório.

Compuseram a mesa a secretária estadual de Administração e Gestão (Sead), Inês Carolina Cabral, o vereador Dr. Alonso Oliveira (PHS), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, e o presidente estadual da Cruz Vermelha do Amazonas, Mário Aníbal.