Carnaval da Floresta: Sejusc fiscaliza direitos de PCDs em festa na zona leste

FOTO: Raine Luiz/ Sejusc

Em período de Carnaval todo dia é dia de festa e, na quinta-feira (09/02), o Carnaval do Povão teve início na zona leste de Manaus. A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) fiscalizou a manutenção dos direitos das Pessoas com Deficiência (PcD) e a presença de crianças no local.

A ação contou com cerca de 20 servidores das secretarias executivas da Sejusc, das pastas executivas da Criança e Adolescente; da Mulher; da Pessoa Idosa; dos Direitos Humanos; e da Pessoa com Deficiência.

Jaqueline Nogueira, gerente de promoção dos direitos da criança e do adolescente e responsável pela ação, explica que o trabalho da Sejusc é orientar e fiscalizar se os direitos do público estão sendo respeitados.

“Estamos aqui de forma preventiva e para dar informação acerca de todos os canais de denúncia. Tem o espaço de acessibilidade aqui, que é para todas as pessoas com mobilidade reduzida, que vão poder usufruir desse espaço”, frisou a responsável.

O Carnaval do Povão acontece até o domingo (12/02) e as ações de fiscalização e orientação da Sejusc seguem até o dia 28 de fevereiro, em blocos, bandas e desfiles de Carnaval.