CCJR aprova três projetos que alteram estrutura administrativa do Executivo Municipal

CCJR da Câmara Municipal reunida/Foto: Aguilar Abecassis

Três novos projetos do Executivo que tratam sobre mudanças na estrutura organizacional da administração municipal, foram analisados e aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ontem, quarta-feira (29).

O parecer favorável da comissão aos três projetos segue agora para apreciação em plenário. Se forem mantidos, os Projetos de Lei (PLs) seguirão para analise na Comissão de Economia e Finanças e Orçamento (CFEO). A votação deverá ocorrer na primeira sessão ordinária da próxima semana, segunda-feira, dia 3 de junho.

Os três projetos foram relatados pelo vereador Marcel Alexandre (PHS), líder do Executivo na CMM. O primeiro, cria a Controladoria Geral do Município (CGM), o segundo, dispõe sobre a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Finanças, tecnologia da Informação (Semef) e, o terceiro PL, altera a Lei Orgânica do Município (Loman), no item que trata sobre a composição do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CMDU).

O presidente da CCJR, vereador Dante (PSDB) comandou a reunião que contou com a presença de Gilmar Nascimento (PSD), Professora Jacqueline (PHS), Gilvandro Mota (PTC) e Marcel Alexandre (PHS).