Centrais do programa ‘Leite do Meu Filho’ atendem beneficiários com iniciais R e S na segunda(13/03)

Foto - Henrique Souza / Semsa

As centrais de distribuição do programa “Leite do Meu Filho”, executado pela Prefeitura de Manaus, irão atender os responsáveis cujos nomes se iniciam com as letras R e S, nesta segunda-feira(13/03), para entrega da fórmula infantil para crianças de 1 e 2 anos de idade. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que 847 pessoas recebam os produtos nesta segunda.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, lembra que a entrega das fórmulas infantis foi retomada na última segunda-feira(06/03), e já alcançou a maioria dos beneficiários dessa faixa etária. Após o encerramento do cronograma para esse público, que segue até terça-feira(14/03), será iniciado o atendimento aos responsáveis por crianças de 3 e 4 anos (com cronograma a ser divulgado).

“Nós fizemos uma compra emergencial para reabastecer as duas centrais do programa, já que o fornecedor que venceu a última licitação conseguiu entregar os produtos dentro dos prazos estabelecidos. Neste mês, estamos entregando os retroativos referentes a janeiro e fevereiro, e mês que vem, vamos entregar os produtos referentes a março e abril”, destaca.

De acordo com a secretária, como havia muitos usuários aguardando as fórmulas infantis, foi definido um cronograma por ordem alfabética, considerando o nome dos responsáveis pela criança, para retomar a distribuição de forma ordenada. Em média, as centrais do programa têm capacidade para receber mil pessoas diariamente.O “Leite do Meu Filho” pode ser retirado das 8h às 16h30, apenas pelas pessoas cadastradas como responsáveis pela criança, nos dados do programa, portando RG e CPF. As centrais funcionam no shopping Phelippe Daou (avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte) e no Complexo de Saúde Oeste (rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Centro-Oeste).

Na terça-feira(14/03), as fórmulas infantis serão entregues aos usuários com as iniciais T, U, V, W, X, Y e Z. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no link https://semsa.manaus.am.gov.br/programa-leite-do-meu-filho/.