Começa na sexta-feira(13), a entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente em Manacapuru

FOTO: Lucas Silva/Secom

O governador Wilson Lima anuncia, nesta sexta-feira (13/05), o início da entrega do cartão Auxílio Estadual Enchente para famílias de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. Ele visita a cidade e, também, o município de Anori, a 195 quilômetros da capital para acompanhar ações do programa Governo Presente, além de anunciar novos investimentos em infraestrutura nos dois municípios.

Ao todo, 9.673 famílias de Manacapuru receberão o Auxílio Estadual Enchente, um ajuda financeira de R$ 300, em parcela única. O benefício é destinado à aquisição de alimentos e outros itens necessários para enfrentar impactos da cheia dos rios. Serão beneficiadas famílias cadastradas pelos órgãos de Defesa Civil dos municípios, que tiveram suas casas invadidas pelas águas com a subida dos rios.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); e o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Amazonas; também estão organizando outras ações de ajuda humanitária e de auxílio ao município, como a doação de hipoclorito de sódio para ampliar oferta de água potável.

Governo Presente – A população de Anori e Manacapuru receberá o programa Governo Presente, na sexta-feira, com a intensificação da cobertura vacinal contra a Covid-19; oferta de atendimento médico especializado, por meio do projeto Chamas de Saúde, do Corpo de Bombeiros; e ações de apoio a produtores rurais, de crédito e para regularização de empresas por meio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), entre outras.

Em Anori, a população vai contar também com serviços como a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, coordenados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Mais obras – Durante as visitas, o governador fará anúncios de obras como a recuperação da rodovia Ozias Monteiro, a AM-454, que liga Anori a Codajás; e a pavimentação de 7,94 quilômetros da AM-453, na altura do ramal Bela Vista, entroncamento com AM-070.